Vaginose Bacteriana: Quando Procurar um Infectologista?

Publicado: 15/04/2025
A Especialidade Infectologia congrega médicos que estão inseridos em diferentes campos da assistência à saúde, podendo contribuir atualmente nas áreas hospitalar e clínica, na vigilância em saúde, no diagnóstico e no enfrentamento das epidemias, no estudo das doenças emergentes e reemergentes, entre outras frentes.
Trata-se de um profissional com uma abrangência de conhecimento muito diversificada, que vai além da clínica médica e cobre aspectos da epidemiologia, imunologia e as várias interfaces relacionadas aos processos infecciosos.
Veja em ÁREAS DE ATUAÇÃO as principais patologias tratadas. Para tornar-se um infectologista, o graduado em Medicina deve participar de um programa de residência médica em Infectologia, credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), e registrar o certificado obtido no Conselho Regional de Medicina do seu Estado, o que vale para qualquer outra especialidade médica.
Além da residência médica, o profissional pode também obter o Título de Especialista em Infectologia a partir de um exame que é oferecido pela SBI e cujo resultado é homologado pela Associação Médica Brasileira (AMB).
A Dra Keilla Freitas atende apenas pacientes adultos, em consultas particulares, com horário previamente marcado. Nossa consulta é diferenciada, com uma hora de duração. Veja abaixo como funciona:
Não. O pagamento só é realizado no ato da consulta, no consultório, diretamente com a nossa secretária.
Não. Pedimos apenas que nos comunique, com ao menos 24 horas de antecedência, para dar oportunidade de adiantamento de consulta a outros pacientes.
Nós aceitamos dinheiro, cartões de crédito e débito ou cheque. Em casos especiais, consulte a possibilidade de condições facilitadas de pagamento (por exemplo: parcelamento no cartão ou prazo no cheque)
Sim. O valor da consulta inclui um agendamento de retorno, no prazo de até 30 dias após o primeiro atendimento.
Para a realização dos exames solicitados não há mudança.
Você seguirá o mesmo procedimento realizado quando passa com um médico do seu convênio, de acordo ao estabelecido em contrato.
Para a maioria dos laboratórios, o que importa é o carimbo médico e o numero da carteirinha de seu convênio.
Não. A Dra Keilla Freitas atende pessoas após os 17 anos de idade.
Clique aqui e conheça melhor o trabalho da Dra Keilla Freitas, seu currículo e a opinião de inúmeros pacientes, para ter a certeza de que ela é a infectologista indicada para o seu caso!